Regional de Marabá abre 10 UTIs após intervenção do MP na pandemia

Ladeado do secretário de Saúde, Helder provocou aglomeração nas dependências da unidade. Decreto estadual proíbe aglomerações de mais de 10 pessoas | Foto: Divulgação

O Hospital Regional do Sudeste do Pará Dr. Geraldo Veloso (HRSP) está com dez novos leitos exclusivos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para os casos mais graves da covid-19. Os leitos foram inaugurados com a presença do governador Helder Barbalho (MDB), na tarde desta quarta-feira (7). Agora, o HRSP agora possui 40 leitos de UTI e 12 de enfermaria exclusivos para o atendimento de pacientes com a doença. A medida é uma resposta à Ação Civil Pública com Obrigação de Fazer ajuizada pelo MPPA contra o governo na Justiça.

“Com esse aumento de 30% de novos leitos de UTI-covid, iremos atender aqueles casos mais graves. Na unidade, contamos com uma equipe altamente qualificada, que se dedica 24h por dia no enfrentamento dessa pandemia”, ressaltou Valdemir Giratto, diretor Hospitalar do HRSP.

Durante a abertura dos leitos, o governador ressaltou o trabalho dos profissionais do Regional do Sudeste do Pará que estão na linha de frente da pandemia. “Agradeço ao trabalho desenvolvido por todos os profissionais da saúde, pela sua luta diária para combater esse vírus, meu muito obrigado”, disse.

Referência para 22 municípios do Estado, o Regional do Sudeste do Pará possui ao todo 115 leitos. A unidade, gerenciada pela Pró-Saúde, sob contrato de gestão com a Secretaria de Saúde Pública do Pará (Sespa), já prestou assistência para cerca de 500 pacientes com a Covid-19.

Desenvolvendo um papel fundamental no atendimento de casos graves da doença, no ano passado a unidade realizou 367 mil atendimentos relacionados a internações, exames, cirurgias, atendimentos multiprofissionais, entre outros. Em 2020, o índice de satisfação entre os pacientes foi de 97%, em média.

Saiba mais

O Regional do Sudeste do Pará é uma unidade com atendimento 100% gratuito pelo SUS (Sistema Único de Saúde). A Pró-Saúde, gestora da unidade, é uma instituição filantrópica com mais de 50 anos de experiência na gestão de serviços de saúde e hospitalares no Brasil. (Ascom Pró-Saúde)

Pró-Saúde seleciona candidatos para cargos no Hospital Regional de Marabá - REDEPARÁ
Crédito: Reprodução

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!