Região Norte pode ter dois representantes na Série B após 17 anos

Praticamente garantido, basta ao Papão empatar o próximo jogo para garantir o acesso, ou se o Botafogo-PB vencer ou ficar no empate com o Volta Redonda

A região Norte pode ter dois clubes na Série B do Campeonato Brasileiro após 17 anos. Isso porque Paysandu e Amazonas tem chances reais de acesso à segundona nacional.

Praticamente garantido, basta ao Papão empatar o próximo jogo para garantir o acesso, ou se o Botafogo-PB vencer ou ficar no empate com o Volta Redonda. Isso de forma antecipada, pois ainda faltam duas rodadas para terminar o quadrangular da Série C. Ou seja, situação bastante favorável para o bicola.

Já o Amazonas tem situação mais complicada. A Onça Pintada, apelido do clube, precisa vencer o Papão e torcer pelo mesmo resultado que os bicolores (vitória ou empate do Belo). Dessa maneira o Papão já entraria em campo garantido na Série de 2024, e bastaria uma vitória do Amazonas no Mangueirão para assegurar o acesso das duas equipes já no domingo.

Paysandu x Amazonas duelam no Mangueirão no domingo, 1, às 17h30. No dia anterior, sábado, 30, Botafogo-PB x Volta Redonda jogam às 19h.

Relembre

Em 2006 foi a última vez que pelo menos dois ou mais clubes do Norte figuraram entre os 40 melhores do país. Na Série B daquele ano, Remo e Paysandu representaram o Pará, e o São Raimundo-AM o Amazonas. Mas o Papão e o time amazonense foram rebaixados, ficando só o Remo, naquela que seria a última segundona com mais de um representando do Norte do país.

Posteriormente o Paysandu conseguiu o acesso, e mais recentemente o Remo, mas nenhuma das equipes estiveram juntas em uma Série B do Brasileirão. (Com Roma News)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!