Marabá
26°C
Overcast clouds

Região Norte é novo epicentro do coronavírus no Brasil

Crédito: Reprodução
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
São Paulo é o estado brasileiro com mais casos atualmente. Com 24.041 registros e 2.049 mortes, os dados no estado assustam. Entretanto, como é o mais populoso do país, é esperado que tenha os maiores números de casos e mortes por covid-19. 
Um levantamento feito pelo portal de notícias da UOL analisa os dados em proporção ao número de habitantes. Nesse recorte, São Paulo deixa de ser o epicentro da doença no país e cede lugar a dois estados da região Norte do Brasil: Amapá e Amazonas. 
O Amazonas é o estado que tem registrado o maior número proporcional de mortes por covid-19. A taxa é de 7,3 óbitos por 100 mil habitantes, enquanto em São Paulo a mesma taxa é de 4 mortes.
A proporcionalidade também explica o fato de o Amapá, mesmo com 842 casos, enquanto SP tem quase 22 mil, liderar o ranking de incidência do coronavírus na população. Em cada 100 mil amapaenses, 100 testaram positivo para covid-19. Nos paulistas essa incidência é de 47 a cada 100 mil.
Já no Pará, a situação está mais amena. 26 paraenses por 100 mil habitantes estão infectados, enquanto 1,42 morrem também por 100 mil habitantes.
Roma News

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!