RedeTV! demite Sikêra Jr. e faz graves acusações contra apresentador

As declarações controversas de Sikêra trouxeram processos à emissora, além de uma baixa no número de patrocinadores e o desinteresse na continuação do contrato

Após inúmeras polêmicas envolvendo declarações homofóbicas e extremistas, o apresentador Sikêra Jr. não teve seu contrato renovado com a RedeTV. Segundo informações do colunista Ricardo Feltrin, do Uol, o programa “Alerta Nacional” deve sair do ar no próximo dia 28.

Embora a emissora tenha negociado um novo contrato com Sikêra, estendendo seu contrato até dezembro de 2027 por meio da TV Crítica, a RedeTV desistiu de continuar a parceria na hora de assinar os papéis. O contrato original do apresentador com a emissora teria vigência até dezembro de 2022.

As declarações controversas de Sikêra trouxeram processos à emissora, além de uma baixa no número de patrocinadores e o desinteresse na continuação do contrato.

Além disso, o alto custo do apresentador, avaliado em torno de R$ 500 mil, também é uma das principais razões para a saída.

Diante da situação, o advogado de Sikêra, Rannieri Lopes, notificou extrajudicialmente a RedeTV, exigindo que a multa de R$ 17 milhões seja paga por terem provas da negociação entre as partes para a prorrogação do contrato. No entanto, a emissora considera que não precisa pagar a multa, e o caso deve acabar na Justiça.

Além do impacto financeiro, a saída de Sikêra Jr. representa um desafio para a RedeTV, que precisará buscar novas estratégias para alavancar a audiência de seu horário nobre. (Portal Debate)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!