Ray Athie será empossado vereador em cerimônia restrita

O político já havia sido eleito vereador em 2016, pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB), e fez parte da base de sustentação política do prefeito Tião Miranda (PSD)

Como noticiado por este Portal anda ontem, o suplente Ivanildo Bandeira Athie, o popular Ray Athie (PSD), de 53 anos, tomará posse na Câmara Municipal de Marabá (CMM) como vereador no lugar de Tiago Batista Koch (PSD), vitimado pela covid-19 no Hospital Regional do Sudeste do Pará (HRSP).

Ray Athie obteve 1.895 votos nas eleições de 2020, atingindo 1,45% dos válidos. O político já havia sido eleito vereador em 2016, pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB), e fez parte da base de sustentação política do prefeito Tião Miranda (PSD). O então candidato declarou um patrimônio de R$ 328 mil ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Até quarta-feira (5), o município vive luto oficial pelo falecimento de Tiago Koch, que foi sepultado ontem mesmo no Cemitério da Saudade, na Folha 29, após cortejo com a presença dos colegas vereadores. Em nota, Ray Athie lamentou a morte e declarou não ter desejado a investidura no cargo nesta circunstância.

A Reportagem apurou junto ao presidente da Casa, vereador Pedro Corrêa Lima, o Pedrinho (DEM), que a cerimônia de posse será restrita a familiares, após o cumprimento dos prazos regimentais. Ray Athie já poderá providenciar um terno novo. (Pedro Souza/Debate Carajás)

Corpo de Tiago Koch foi sepultado na tarde de ontem, no Cemitério da Saudade, na Folha 29

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!