Raio mata árbitro de futebol durante jogo no Piauí

Valdinar Rodrigues de Jesus, de 49 anos, deixa uma esposa e três filhos. O acidente natural ocorreu, neste sábado (12), realizada na comunidade Santa Maria, entre Jatobá do Piauí e Capitão de Campos.
"Valdinar Pitoco" - Crédito: Reprodução
JATOBÁ DO PIAUÍ, REGIÃO NORTE DO PIAUÍ – O árbitro de futebol, Valdinar Rodrigues de Jesus, conhecido como “Pitoco”, morreu na tarde deste sábado (12), ao ser atingido por um raio,  durante um jogo no município de Jatobá do Piauí, a 138 km de Teresina, na região norte do Piauí.Valdinar Jesus pertencia a Liga de Heróis do Jenipapo, da cidade de Campo Maior, estava apitando uma partida de futebol pela Copa Cidade de Jatobá, mas foi atingido por um raio, aos 22 minutos do primeiro tempo, e foi a óbito para tristeza de amigos e familiares.

Na partida, estavam os jogadores dos times amadores “Fubúia” e “Boa Fé”. Como começou a chover, o árbitro resolveu paralisar a partida que teve início às 16h, no povoado Santa Maria. “Chovia, mas sem trovão. Ele já estava saindo do campo quando o raio o atingiu. Ele já caiu no chão com as mãos pra cima”, conta um torcedor.

Alguns jogadores ainda tentaram reanima-lo, mas ele não resistiu e morreu no local. O prefeito de Jatobá do Piauí, Hilton Gomes, lamentou a morte do árbitro e comunicou o cancelamento do campeonato em respeito a memória “Valdinar Pitoco”.

“Uma fatalidade. O árbitro será lembrado como um herói, pois teve a sabedoria de paralisar a partida e evitou que outras pessoas fossem atingidas. Queremos nos solidarizar com a família, iremos prestar todo o apoio necessário à família”, lamenta Hilton Gomes. O corpo de Valdinar Jesus foi velado e sepultado, na cidade de Campo Maior, onde residem seus familiares. (Portal Debate)

Valdinar Jesus (meio) em uma das partidas que arbitrou – Foto: Associação de Árbitros Amadores Heróis do Jenipapo

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!