Raio cai duas vezes no mesmo lugar para cadeirante

Toda a ação foi registrada pela mãe do cadeirante em vídeo que ainda repercute na internet | Foto: Reprodução/Portal Giro

O cadeirante Maximiller Araújo, de 27 anos, cansou de cair no mesmo buraco em uma rua de Itaituba, no sudoeste paraense, e decidiu tapá-lo para conseguir se locomover pelo trecho dramático. Tudo foi gravado pela mãe dele, Rubeína Araújo, que compartilhou as imagens nas redes sociais no intuito de chamar a atenção das autoridades.

O rapaz é estudante e relata diversos transtornos que a falta de acessibilidade lhe causa. Para se ter ideia, ele caiu duas vezes no mesmo buraco em uma via pública, que deveria receber manutenção pela prefeitura. Sinal de que um raio pode, sim, cair duas vezes no mesmo lugar.

Diante disso, indignado com a situação, Maximiller resolveu agir em benefício não só dele, mas da coletividade que trafega pelo local. Coletou entulho no fundo do quintal de casa em um balde e, com pelo menos dez idas e vindas, conseguiu minimizar o problema.

A mãe Rubeína, emocionada, conversou com a reportagem do Portal Giro – sempre à frente da notícia na região de Itaituba – e comemorou a repercussão que o vídeo gravado por ela teve na cidade. Ela argumenta que o objetivo central não era se vitimizar, mas chamar a atenção do poder público.

A reportagem do Giro exibiu o vídeo que viralizou nas mídias sociais ao diretor de Urbanismo de Itaituba, Hélio Silva, que declarou ainda não ter sido informado sobre o dilema enfrentado por Maximiller, mas prometeu tomar medidas para reverter o cenário de falta de acessibilidade e infraestrutura adequada no município. Ele também reconheceu a determinação do cadeirante. (Portal Debate Carajás, com informações do Portal Giro)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!