A apresentadora e influenciadora digital Rafa Kalimann revelou aos seus seguidores que enfrentou um período de burnout após um mês com a rotina lotada de compromissos. Em tom de desabafo, a ex-BBB listou as demandas que a levaram a ficar com a mente extremamente cansada, como: compromissos profissionais, responsabilidades relacionadas aos imóveis que administra, questões familiares com Zuza e Nattan, tarefas domésticas, vida social, viagens e projetos sociais.
Para Kalimann, o dia a dia exigia muita urgência em diversos afazeres que não poderiam ser deixados para depois. “Aí eu entendo por que eu entro em um burnout, porque tudo requer muito de mim, tudo é com muita urgência, tem que ser tudo muito rápido, muito acelerado. E eu? Em que parte da lista eu entro? (…) Eu me dei conta que eu não sou um pilar da minha própria vida. Isto, mais uma vez, não é uma queixa, tá? É um sinal de alerta. Eu não sou um pilar da minha própria vida”, explicou nas redes sociais.
Adaptação depois da síndrome de burnout
Em seu relato no Instagram, a influenciadora contou que percebeu que algo estava errado quando não conseguia mais organizar as demandas do cotidiano e, principalmente, no momento em que sentiu uma queda de adrenalina enquanto participava da Festa do Peão de Barretos. Além disso, ela revelou que não estava se colocando como prioridade, porque não estava tendo tempo para fazer algo que gostasse, como a prática de hobbies e outras atividades que gostaria de incluir na rotina.
Aos seguidores, a apresentadora disse que decidiu expor o seu estado de saúde mental porque poderia servir como um alerta a outras pessoas que estejam passando pelo mesmo processo e ainda não tenham se dado conta durante a correria no dia a dia. “Esses stories não são uma queixa, longe disso, tá? É só para trazer como um sinal assim, de que como a nossa vida muda e de como a gente precisa estar ligada em algumas coisas para isso não nos consumir”, alertou a ex-BBB.
No final do vídeo, ela destacou que agora poderá colocar sua vida de volta nos trilhos e que tudo isso faz parte de um processo. “Agora eu vou conseguir pôr minha vida em ordem de novo. É um processo, está tudo bem, né? Faz parte desse processo, a gente vai se adaptando, vai se reajustando”, concluiu Rafa Kalimann. (Com Oliberal)


