‘Querosene’ leva a pior em confronto com a PM no oeste do Pará

Edson Teixeira da Silva, o Querosene, morreu durante intervenção policial — Foto: Reprodução/Redes sociais

Após receber atendimento no Pronto Socorro Municipal de Santarém, no oeste do Pará, Ian Melo de Araújo, que participou de assalto na casa de um empresário do ramo de joias, na manhã desta segunda-feira (26), foi conduzido a 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil. Em depoimento na delegacia de repressão a roubos, Ian disse que o alvo do assalto foi “parada dada” (informação repassada) pelo Comando Vermelho (CV).

Segundo Ian, chegou ao seu comparsa Edson Teixeira da Silva, conhecido como “Querosene” a informação de que o empresário guardava valores e joias na residência, assim como, o horário em que ele costumava sair de casa para o trabalho.

Titular da delegacia de repressão a roubos, o delegado Gilvan Almeida disse que as investigações terão continuidade e todas as informações prestadas por Ian Melo em seu depoimento serão devidamente checadas, como, por exemplo, de que não havia outros envolvidos no assalto, apenas Ian e Querosene, que acabou morto em troca de tiros com a Polícia Militar.

“Temos que investigar, ver imagens de câmeras de segurança, pra saber se agiram mesmo sozinhos ou com apoio de mais alguém. Assim como, o fato mencionado por ele (Ian) de que o roubo foi ‘parada dada’ do CV”, reforçou delegado Gilvan Almeida.

O titular da especializada de roubos alerta que as informações expostas pelas pessoas no seu dia a dia, acabam contribuindo para que elas se tornem alvos de criminosos.

“Muitas vulnerabilidades das vítimas vêm do círculo de relacionamentos familiares, de trabalho e sociais, em que usuários de drogas têm passado informações para traficantes que acabam organizando os assaltos com os executores do CV”, alertou Gilvan Almeida.

Materiais e arma foram apreendidos pela polícia com os assaltantes — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Materiais e arma foram apreendidos pela polícia com os assaltantes — Foto: Polícia Civil/Divulgação

O assalto

Era por volta das 06h30 desta segunda-feira (26), quando uma dupla armada rendeu um empresário do ramo de joias quando ele deixava a sua residência na rua Magnólia, 1223, Aeroporto Velho, para ir ao trabalho. Os bandidos renderam a vítima e fizeram reféns familiares, funcionários e amigos de Claudemil Fonseca.

Um primo de Claudemil conseguiu se esconder atrás de um guarda-roupas e chamar por socorro. Não demorou para que a Polícia Militar chegasse ao local. Mas ao perceber a chegada da polícia, os bandidos correram para o segundo piso do imóvel e de lá pularam para o terreno vizinho e atiraram contra os policiais. A polícia reagiu e acabou ferindo os dois assaltantes.

Edson Teixeira da Silva, o “Querosene” ainda chegou a ser levado ao Pronto Socorro Municipal, mas não resistiu ao ferimento. Já Ian Melo de Araújo foi ferido no braço, socorrido ao PSM e depois de receber cuidados médicos foi liberado e conduzido a 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil onde foi autuado em flagrante pelo crime de roubo.

De acordo com informações da Polícia Civil, tanto Edson Teixeira quanto Ian Melo são reincidentes em crimes contra o patrimônio, com prisões anteriores.

Crime aconteceu por volta de 06h30 da manhã — Foto: Bena Santana/94 FM
Crime aconteceu por volta de 06h30 da manhã — Foto: Bena Santana/94 FM

Fonte: G1/Santarém

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!