Na manhã desta terça-feira (6), a Polícia Civil prendeu em flagrante um homem pelo crime de poluição ambiental em Marabá. A ação foi realizada por equipes da Delegacia de Homicídios, com apoio da Delegacia da Cidade Nova, da UISP São Félix e da Seccional Urbana do município.
A prisão ocorreu dentro de um terreno pertencente a uma oficina localizada na Folha 30, após diversas denúncias da população, além de reclamações de servidores e usuários de órgãos públicos situados nas proximidades. Segundo as informações, era recorrente a queima ilegal de pneus e outros resíduos sólidos no local, o que provocava intensa fumaça e transtornos à região.
Diante das denúncias, os policiais realizaram diligências e constataram a prática criminosa, efetuando a prisão em flagrante do responsável pelas queimadas. Durante a operação, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Marabá (Semma) e o Corpo de Bombeiros foram acionados para dar apoio à ocorrência.
As chamas foram controladas e apagadas pelos bombeiros, enquanto a Semma notificou os responsáveis pelo estabelecimento para os devidos esclarecimentos e providências administrativas. O homem detido foi encaminhado à unidade policial, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis, permanecendo à disposição da Justiça. (Portal Debate, com PCPA)


