Aposentado sofre infarto e morre após cair de rede em Marabá

Antônio Souza é pioneiro do Bairro Laranjeiras. O velório está ocorrendo na casa dele, localizada na Avenida Antônio Vilhena, Nº 222
Antônio Alves - Crédito: Arquivo familiar

No fim da tarde desta terça-feira (21), um infarto fulminante matou o pescador aposentado Antônio Alves de Souza, de 77 anos, conhecido como “Saco de Corda”, por volta de 18h, no Hospital Municipal de Marabá (HMM), durante atendimento no setor de traumatologia.

De acordo com familiares, o idoso caiu de uma rede, foi levado para a Emergência do HMM, fez um raio-x, mas passou mal. O idoso sofreu um ataque cardíaco fulminante, foi reanimado, porém não conseguiu sobreviver para tristeza de amigos e parentes.

Antônio Souza chegou a Marabá no ano de 1974, onde foi morar no Bairro do Amapá. Meses depois, ele se mudou com a família para o Bairro Laranjeiras, local onde morou até a data de seu falecimento. “Saco de Corda” trabalhou cerca de 50 anos como pescador e era filiado à Colônia de Pescadores Z-30, localizada na Orla do Rio Tocantins, no Bairro Marabá Pioneira.

Nos últimos anos, o idoso estava aposentado, porém sempre trabalhou na confecção de tarrafas – uma rede de pesca circular com pequenos pesos distribuídos em torno de toda a circunferência da malha – para ajudar no complemento da renda da família. “Saco de Corda”, como era chamado pelos amigos, foi um homem discreto, humilde e trabalhador.

O velório está ocorrendo na sua própria residência, localizada na Avenida Antônio Vilhena, Nº 222. O corpo será sepultado, nesta quarta-feira (22), no Cemitério do Cidade Nova, no km 2, próximo ao Aeroporto de Marabá. Antônio Souza deixou a esposa; 6 filhos; 9 netos e 3 bisnetos. O Bairro Laranjeiras perdeu mais um de seus ilustres pioneiros. (Pedro Souza/Portal Debate Carajás)

“Saco de Corda” em momento de lazer com a família – Crédito: Redes sociais

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!