Queda de 67%: Marabá teve apenas 9 homicídios entre os meses de junho e julho de 2020

Delegado Vinícius Cardoso

A 21ª Seccional de Polícia Civil divulgou, hoje (11), os resultados dos trabalhos realizados no mês de Julho de 2020, em Marabá, no sudeste do Pará. Comparando-se os números de homicídios, ocorridos entre os meses de junho e julho de 2019 e junho e julho de 2020, houve uma redução de 67% na quantidade de assassinatos.

Os crimes com características de pistolagem praticamente despareceram da “Terra de Francisco Coelho”. Houve um sufocamento diário do tráfico de drogas, com a participação da Polícia Militar (PM), Guarda Municipal (GMM) e Polícia Rodoviária Federal (PF).

Os traficantes e as facções criminosas veem sofrendo constantes baixas devido ao trabalho das forças de segurança de Marabá. No ano de 2019, no mês de junho ocorreram 12 assassinatos e o mês de julho contabilizou 13 homicídios.

De acordo com o delegado Vinícius Cardoso, titular da 21ª Seccional de Polícia Civil, apenas 4 pessoas foram mortas em junho e 5 homicídios aconteceram em julho de 2020, em Marabá. “A equipe de policiais civis, lotada na Seccional Urbana, trabalha com muita determinação para proporcionar maior segurança ao povo de Marabá”, finalizou Vinícius Cardoso.

Outros crimes

No total foram realizadas 13 operações policiais, cumpridos 51 mandados de prisão preventiva, 21 pessoas foram presas em flagrante delito, mais de 5,5kg de drogas aprendidas e 05 armas de fogo foram tiradas de circulação das ruas da cidade.

No âmbito da Superintendência Regional do Sudeste do Pará houve diminuição dos índices de criminalidade e uma redução de 42% na quantidade de homicídios. Por último, apenas no mês de julho de 2020, a Polícia Civil cumpriu 39 mandados de prisão em Marabá.

Texto: Pedro Souza

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!