Na última segunda-feira (10), quatro detentos do Complexo Penitenciário de Santa Izabel, na Região Metropolitana de Belém, conseguiram escapar após uma aula. A fuga foi descoberta apenas no dia seguinte, durante uma revista de rotina realizada pelos agentes penitenciários.
De acordo com informações, os detentos aproveitaram a oportunidade durante a aula para pular a janela da sala e escapar. A evasão foi descoberta quando os policiais penais notaram que a grade da janela estava rompida e a porta da guarita, arrombada. Os fugitivos estavam alojados nas celas C-05 e C-06 da Unidade de Custódia e Reinserção Santa Izabel III.
Os internos foram identificados como Cleo Fernandes Martins, Mateus Santos da Silva, Rildo Moraes da Silva e Jaimison Viana do Vale. Entre eles, dois respondem por crimes de roubo. A Polícia Civil do Pará está investigando o caso e solicitou a perícia da Polícia Científica na sala de aula C-02 e na porta G-02 da guarita para coletar evidências que possam esclarecer a fuga.
As buscas pelos detentos continuam, e as autoridades pedem à população que colabore com qualquer informação que possa levar à recaptura dos fugitivos. A polícia está em alerta e reforçou as operações na região para tentar localizar e prender os indivíduos que conseguiram escapar. (Portal Debate, com informações de Estado do Pará Online)


