MARABÁ, SUDESTE DO PARÁ – A Igreja Católica inicia nesta quarta-feira (18) o tempo da Quaresma, período de 40 dias dedicado à oração, ao jejum e à conversão, em preparação para a Páscoa do Senhor. A data é celebrada com a tradicional Quarta-feira de Cinzas, quando os fiéis participam da imposição das cinzas, símbolo de penitência e renovação espiritual.
Em Marabá, a programação será realizada na Catedral Diocesana, com Santa Missa às 8h, presidida por Dom Vital Corbellini. Durante a celebração, além da imposição das cinzas, acontecerá a abertura oficial da Campanha da Fraternidade 2026. Neste dia, a Igreja também orienta os católicos a praticarem o jejum e a abstinência de carne.
A Campanha da Fraternidade 2026 traz como tema “Fraternidade e Moradia” e o lema “Ele veio morar entre nós” (Jo 1,14). O tema será destacado durante a celebração, que também contará com transmissão ao vivo pela TV Catedral Marabá. (Portal Debate)



