“Pulada de cerca” de Braz racha de vez grupo do prefeito Darci Lermen em Parauapebas

A suposta tentativa de extorsão teria sido praticada pela advogada Sâmila Leal de Carvalho; Drª Sheila Machado e a quantia de 300 mil para a dupla não divulgar o conteúdo que prejudicaria um dos pré-candidatos a prefeito apoiado por Darci Lermen.
Keniston Braga, Braz e Rafael Ribeiro - Fotos: Reprodução

PARAUAPEBAS (PA) – No dia 21 dezembro de 2023, o Portal Roma News, sediado na cidade de Belém, capital do Estado do Pará, publicou a matéria “Suposta amante divulga conversas íntimas com o deputado Braz”, causou um verdadeiro “rebuliço” nas redes sociais e em conversas de “mesas de bar” devido à “pulada de cerca” de um dos políticos mais conhecidos  da cidade de Parauapebas, no sudeste do Pará.

Na época, a suposta amante de Braz, ex-presidente da Câmara Municipal de Parauapebas (CMP) e vereador por vários mandatos, identificada como Drª Sheila Machado, expôs nas redes sociais diversos “print screen” com conversas “para lá de calientes” e fotos do deputado Ivanaldo Braz (PDT) pelado na cama da “gostosona”. Segundo o site Porta Dos Fundos: Folhetim On-Line, o escândalo teve como objetivo um suposto crime de extorsão que envolve a advogada Sâmila Leal de Carvalho; Drª Sheila Machado e a quantia de 300 mil para a dupla não divulgar o conteúdo que prejudicaria o pré-candidato a prefeito, Braz.

“MEME DEDO DURO”

Foto: Reprodução 

No dia seguinte à publicação das conversas e fotos entre Sheira Carvalho e Ivanaldo Braz, começou a circular nos grupos de WhatsApp o “flayer” acima. O conteúdo da mídia mira dois “alvos” explícitos. O primeiro é atacar o vereador “Aurélio Goiano” (PL), líder disparado em todas as pesquisas de votos para prefeito da Capital do Minério. A expressão “corno do Brasil” foi utilizada para tentar desgastar a imagem do “Fiscal do Povo”, pois as suspeitas Drª Sheila Machado é ex-esposa de “Aurélio Goiano” e a Drª Sâmila Carvalho é ex-advogada do parlamentar.

Já o palavrão “punhetão” tem como destino certo um possível desgaste da pré-candidatura de Braz. A desistência dele ajudaria, internamente ,em tese, as pré-candidaturas do vereador Rafael Ribeiro (MDB); deputado Keniston Braga (MDB) e “Branco da White” (União Brasil), mas o “tiro saiu pela culatra”, pois o ex-presidente da Câmara Municipal registrou um boletim de ocorrência, denunciando a exposição de sua vida pessoal e disse que não iria se pronunciar sobre o polêmico assunto de cunho sexual, ocorrido nos bastidores do poder em Parauapebas.

A reportagem do Portal Debate recebeu, na tarde desta quinta-feira (28), uma denúncia oriunda do entorno do pré-candidato Ivanaldo Braz, dando conta de que o vazamento das conversas, fotos e vídeos teria partido de dentro do próprio governo do prefeito Darci Lermen (MDB). De acordo com o denunciante e os bastidores da política na Capital do Minério, o deputado Keniston Braga teria efetuado o pagamento pelo material de Sheila Machado e Rafael Ribeiro teria ficado encarregado de fazer a “tramoia” chegar as redes sociais para desgastar Ivanaldo Braz e “Aurélio Goiano”.

Conforme circula nas redes sociais, a Senhora Maquivalda e Braz estariam tentando reatar a normalidade do casamento, pois o matrimônio do casal passava por momentos difíceis, porque o atual deputado estadual tinha se especializado em “pular a cerca” com as novinhas. Referências sobre esta prática de concupiscência carnal na faltam na vida de Braz, porque ele é amigo pessoal de Darci Lermen, sujeito acostumado a “pular o muro” e o “ricardão pular o muro da casa do prefeito”. Diante da confusão, a Senhora Maquivalda publicou um textão em uma rede social em apoio ao marido. LEIA:

“Ao longo dos últimos dias vivemos alguns dos momentos mais difíceis e desafiadores de nossas vidas, como casal, como família e como grupo político formado por pessoas que compartilham os mesmos ideais e o sonho de um futuro melhor para a nossa cidade.
Estes momentos trouxeram reflexões profundas sobre o caminho que percorremos juntos, tanto em nossa vida pessoal quanto na esfera pública.

A política é um campo de disputas e embates, mas quando a discussão se desvia para ataques à honra pessoal e familiar é um sinal de que precisamos reavaliar os princípios de nossa sociedade. Sempre acreditamos que a política deve ser um instrumento para o bem comum, guiada pela ética e pelo respeito. Com esse ideal, construímos um grupo em Parauapebas composto por pessoas comprometidas em trabalhar pela dignidade e qualidade de vida daqueles que mais precisam.

Diante dos recentes ataques, uma pergunta surge: por que alguém recorreria a táticas tão baixas, invadindo a privacidade de outrem, se não por desespero e pela falta de competência, de boas ideias e de um verdadeiro legado de realizações para a nossa cidade? Ao contrário do que esperavam, esses ataques fortaleceram de forma decisiva nossa união, nossa força e nossa determinação. Se o objetivo era nos desmotivar, o efeito será exatamente o oposto.

O nosso grupo está mais motivado do que nunca para lutar e VENCER. Aos responsáveis por essa trama, um aviso claro: SEU PLANO FALHOU! Estamos mais unidos, firmes e fortes do que nunca. Aqueles que esperavam um recuo agora verão nosso projeto avançar com força e velocidade nunca vistas. Diante de tudo que vivemos, com o apoio e comprometimento de tantos que estiveram ao nosso lado, afirmamos que NOSSO PROJETO SEGUE FIRME.

A candidatura à Prefeitura de Parauapebas agora, mais do que uma escolha, é um destino inegável e uma QUESTÃO DE HONRA.
Vamos provar que serão derrotados pela Verdade, pela Honestidade e pela União daqueles cansados de ver nossa cidade sofrer.
Este episódio lamentável está encerrado. Agradecemos profundamente pelo apoio da nossa família, amigos e todos os que perceberam a verdade por trás dessa trama. Juntos, somos INVENCÍVEIS!

Maquivalda

A postagem da Senhora Maquivalda no Instagram indica que o casal se entendeu, não existe mais nenhuma possibilidade de acordo com outros os pré-candidatos do mesmo grupo político e que a candidatura de Braz irá até o fim. Toda esta confusão expõe a podridão existente no grupo de Darci Lermen. A redação do Portal Debate ligou e enviou  mensagem de texto para Rafael Ribeiro e Keniston Braga, porém ambos não deram retorno sobre a suposta acusação. Caso eles se pronunciem, o texto será acrescentado no final da matéria.

“Aurélio Goiano”

A reportagem fez contato com “Aurélio Goiano”, nesta sexta-feira (29), sobre a confusão existente no meio de seus adversários e a tentativa de prejudicar a sua imagem devido a participação de sua ex-esposa na “maracutaia” movida contra o deputado Braz. O vereador afirmou que está muito bem casado com a Senhora Beatriz Barbosa, Sheila Machado faz parte de um passado bem distante e que anda focado exclusivamente na sua pré-campanha para melhorar a vida da população de Parauapebas sem dar ouvidos a “fuxicos”.

Pesquisa

O Instituto Skala realizou uma pesquisa, nos dias 17, 18 e 19 de dezembro de 2023, entrevistando 787 participantes em Parauapebas. O pré-candidato a prefeito “Aurélio Goiano” (PL) lidera todos os cenários eleitorais, obtendo 29,5% na pesquisa espontânea e 46,3% na pesquisa estimulada, destacando-se como líder absoluto no levantamento do Instituto Skala. O pré-candidato ligado a Darci Lermen que mais pontuou na pesquisa, foi Rafael Ribeiro com apenas 16,2%, Ivanaldo Braz com 13,3% e Hipólito com 5,1%, ou seja, o conhecido “canela seca” abriu mais de 30 pontos do 2º colocado. Como se diz por estas bandas do Pará, “Aurélio Goiano” deverá “torar a paca” nas eleições de 22024. (Pedro Souza)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!