Publicado decreto que desobriga o uso de capacete por passageiros de mototáxi, em Itaituba

A Prefeitura Municipal de Itaituba (PMI) divulgou na manhã desta terça-feira (14) o Decreto Municipal Nº 062/2020, que retira a obrigação de pessoas que utilizam o serviço de transporte compartilhado (mototáxi) usarem capacete de proteção, como forma e evitar a propagação do novo Coronavírus.

Na última segunda-feira (13) o prefeito Valmir Climaco havia anunciado a criação e assinatura do Decreto em questão, fato que dividiu opiniões entre a população itaitubense devido aos riscos que a ausência de capacete pode provocar quanto à ocorrência de acidentes.

Ainda assim, o documento foi emitido e assinado visando, principalmente, a prevenção contra a contaminação do Covid-19, visto que os casos no estado, e na cidade, tem aumentado nos últimos dias e preocupado os governos municipal e estadual.

Além disso, outra preocupação foi a reclamação de clientes que usam esse serviço de transporte pelo receio da contaminação evidente, por compartilharem o mesmo capacete com várias pessoas.

Desse modo, o meio encontrado para não parar o serviço dos mototaxistas, e acabar provocando o rompimento da fonte de renda desses trabalhadores durante a pandemia, foi autorizar que os passageiros circulem sem o uso de capacete de proteção quando utilizarem o serviço de mototáxi na cidade.

Portal Giro

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!