Prova de vida de servidores federais aposentados deve ser feita até dia 31

Quem não fez o procedimento no período de janeiro de 2020 a setembro de 2021 deve ficar atento para não perder o prazo

O prazo para que servidores públicos federais aposentados, pensionistas e anistiados políticos civis do Executivo Federal façam a comprovação de vida, de forma a evitar a perda do benefício, termina em 31 de dezembro. A medida vale para aqueles que não comprovaram vida junto ao governo federal entre janeiro de 2020 a setembro de 2021.

Para realizar a prova de vida, o beneficiário deve comparecer a uma agência do banco no qual recebe pagamento portando a documentação pessoal com foto. O procedimento é obrigatório, mas havida sido suspenso em função da pandemia da Covid-19.Quem não fizer a prova de vida até do dia 31 poderá ter o benefício suspenso.

Os beneficiários que tiverem biometria cadastrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou no Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) podem fazer a comprovação de forma digital usando o aplicativo SouGOV.BR ou pelo endereço https://www.gov.br/servidor/pt-br/acesso-a-informacao/faq/sou-gov.br/prova-de-vida/prova-de-vida. (Eva Fernandes/Portal Debate Carajás)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!