Protesto de familiares de alunos interdita BR-230, em São João do Araguaia

De acordo com os pais, os estudantes do Ensino Médio nem sequer iniciaram as aulas devido às condições precárias.

Na manhã desta terça-feira (7/5), um protesto foi realizado no Assentamento Primeiro de Março, bloqueando o trajeto da BR- 230, no município de São João do Araguaia, sudeste do Pará. Segundo informações, o protesto foi organizado por pais de alunos da rede pública, que alegam más condições, como salas superlotadas e infraestrutura inadequada para o ensino.

De acordo com os pais, os estudantes do Ensino Médio nem sequer iniciaram as aulas devido às condições precárias. A interdição da BR-230 foi a única forma que os manifestantes encontraram para chamar a atenção das autoridades, após denúncias ao Ministério Público e tentativas de negociação com o governo não surtirem efeito.

Em vídeos compartilhados, é possível observar os manifestantes bloqueando a via com galhos, entulhos e ateando fogo, obstruindo completamente o trajeto. Nas mãos dos manifestantes, diversos cartazes clamavam por atenção à educação do município. Assista: 

 

O protesto destaca a insatisfação da comunidade com a situação precária das escolas e evidencia a urgência de medidas por parte das autoridades para melhorar as condições de ensino no município. (Portal Debate, com informações de Portal Cidade Atual)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!