Projeto Girândola realiza capacitações para estimular o empreendedorismo feminino em Marabá

As ações foram realizadas em parceria com o Sidecomar, no clube do Sindecomar, situado na Rua São José, Núcleo São Félix. 

No período de 6 a 10 de junho, Marabá recebeu as ações do projeto “Girândola: autonomia e empoderamento da mulher” . As atividades do projeto foram promovidas em parceria com o  Sindicato dos trabalhadores do Comércio de Marabá (Sindecomar) , no clube do Sindecomar, situado na Rua São José, Núcleo São Félix.

O projeto Girândola é desenvolvido desde 2020 pela  Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), por meio da Coordenadoria de Integração de Políticas para a Mulheres (CIPM). Diversos municípios do Pará já receberam ações de apoio às mulheres em situação de violência doméstica e vulnerabilidade social. Os cursos ofertados capacitam e estimulam o empreendedorismo feminino.  Castanhal, Breves, Capanema, Marabá, Canaã entre outros já foram beneficiados com as atividades do projeto.

O objetivo principal é resgatar a autoestima destas mulheres e contribuir para promover a autonomia financeira delas por meio dos cursos de capacitação técnica para ajudá-las a empreender.

A coordenadora do Projeto, Márcia Jorge destaca que as ações são realizas em parceria com as prefeituras, conselhos municipais da Mulher, associações e movimento de mulheres.

Em Marabá, o Sindecomar tem se colocado à disposição do projeto Girândola porque os trabalhos desenvolvidos pelo projeto são de grande relevância para o município.  Sobretudo, por reconhecer que o acolhimento, apoio às mulheres em situação de violência doméstica e vulnerabilidade social, bem como o estímulo para o empreendedorismo é fundamental para a região.(Portal Debate)

Crédito: Divulgação

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!