Marabá
35°C
Overcast clouds

Profissionais de saúde começam a se infectar pela Covid-19 em Marabá

Foto: Reprodução
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Durante a semana, denúncias chegaram ao Portal Debate Carajás, relatando a existência de dezenas de profissionais de saúde, que atuam na chamada ‘linha de frente’, de combate ao novo coronavírus, estavam contaminados pela Covid-19 em Marabá. 

O Secretário de Comunicação Social, Alessandro Viana, confirmou, ontem (7), a existência de 10 (dez) servidores afastados de suas funções no Hospital Municipal de Marabá (HMM) por apresentarem sintomas da doença. Ele explicou ainda que todos os profissionais que lidam com os pacientes contaminados pelo coronavírus, utilizam equipamentos de proteção individual (EPI).

Existem suspeitas de falta de EPI’s para os servidores que trabalham no Hospital de Campanha, montado no Carajás Centro de Convenções, mas as suspeitas não puderam ser confirmadas. Já a Assessoria de Comunicação do Hospital Regional do Sudeste do Pará (HRSP) confirmou a existência de 20 colaboradores afastados pela Covid-19 e enviou a nota abaixo:

A direção do Hospital Regional Público do Sudeste do Pará (HRSP) informa que implantou um Comitê de Gerenciamento da Covid-19, que vem priorizando a segurança dos pacientes e colaboradores da unidade.

Em relação aos profissionais de saúde, o HRSP conta hoje com 20 colaboradores afastados pela Covid-19. Os colaboradores são testados assim que apresentam qualquer sintoma gripal e imediatamente afastados. Esses profissionais são monitorados e recebem atenção rigorosa à sua saúde.

Para o enfrentamento da doença, a unidade vem priorizando a segurança dos pacientes e colaboradores da instituição, disponibilizando diariamente, de acordo com as Normas Técnicas de órgãos oficiais, os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para todos profissionais.

Por fim o hospital reafirma o seu reconhecimento pela coragem e dedicação de todos os profissionais de saúde.

Debate Carajás

 

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!