Professores e alunos continuam desenvolvendo atividades em casa em Parauapebas

Crédito: Portal Zé Dudu

Um comunicado da Prefeitura Municipal de Parauapebas (PMP), no sudeste do Pará, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em redes sociais, afirmou que as aulas seguem de forma não presencial devido a pandemia causada pela Covid-19. Os estudantes continuarão desenvolvendo as atividades de forma remota.

Alunos e professores desenvolvem todas as tarefas em casa. Os professores participam de reuniões e formações por meio de plataformas virtuais. Os alunos que possuem celular com internet participam das aulas, utilizando as plataformas e os que não possuem internet recebem o caderno de tarefas em sua própria residência, inclusive, na zona rural.

Briga em Marabá

Uma briga danada foi travada entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp) porque está previsto o retorno dos professores para as escolas nos próximos dias. O Sintepp acusa a Semed de impor o retorno dos educadores, mas sem cumprir o protocolo sanitário seguro exigido pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

A Redação do Portal Debate Carajás conversou com o Secretário de Educação da ‘Capital do Minério’, Prof. Luiz Vieira, ele assegurou que professores e alunos não retornarão tão cedo para as atividades presenciais nas escolas de Parauapebas, pois ainda não existe nenhum estudo que garanta o retorno sem colocar em risco a vida de alunos e servidores.

R$ 4,7 milhões em bens de secretário de Educação de Parauapebas e empresa  sob sequestro judicial - Portal Pebinha de Açúcar - 13 anos
Prof. Luiz Vieira, Secretário de Educação de Parauapebas – Crédito: Pebinha de Açucar

Leia o comunicado:

“As aulas da rede municipal de ensino permanecem de forma não presencial, conforme a recomendação da comissão intersetorial composta por servidores da Saúde, Educação, sindicato, conselhos, entre outras entidades. Esse foi o mecanismo encontrado para que os alunos não fossem prejudicados neste ano letivo, além de conter a disseminação do coronavírus em nosso município.

A comissão está avaliando o melhor momento para o retorno das aulas presenciais de forma gradual e segura, conforme o protocolo de biossegurança estabelecido pelo Ministério da Educação: aferição de temperatura, limpeza e ventilação de ambientes, uso de máscara, disponibilização de álcool em gel 70% e respeitando regras de etiqueta respiratória e de distanciamento social, com atenção à saúde emocional e física dos estudantes e profissionais”.

Fonte: Portal Debate Carajás

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!