Professores anunciam paralisação e cobram álcool em gel nas escolas do Pará

Crédito: Reprodução/Facebook

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp) anunciou na noite deste domingo, 15, que os professores da rede pública estadual vão paralisar suas atividades nesta quarta-feira, 18, para cobrar, entre outras coisas, medidas de prevenção ao avanço do novo coronavírus, como a garantia de álcool em gel nas escolas.

“Exigimos dos governos municipais e estadual a tomada imediata de medidas de proteção e controle sanitário, com o suporte das equipes de saúde, além da garantia de álcool em gel nas escolas e máscaras quando houver necessidade, e até a suspensão das atividades em caso de agravamento da situação, visto que nossa categoria é um dos grupos mais vulneráveis ao risco de contaminação”, diz o comunicado publicado no portal do Sintepp.

Segundo o Sindicato, a orientação está sendo encaminhada para todas as unidades regionais e subsedes, propondo que cada instância avalie seu cenário local em relação à manutenção ou não das atividades.

Os professores também cobram que o governador Helder Barbalho (MDB) apresente publicamente as medidas adotadas para evitar a proliferação do coronavírus no estado. Até agora não houve confirmação de nenhum caso de Covid-19 no Pará. Segundo o último boletim da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), divulgado na noite deste domingo, 16 casos estão sendo analisados por suspeita de coronavírus.

Roma News

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!