Professora é afastada após agredir verbalmente aluno em Novo Repartimento

Um vídeo onde uma professora de uma escola pública em Novo Repartimento aparece agredindo verbalmente seu aluno viralizou. A professora foi afastada!
Créditos: Reprodução

Na última terça-feira (4), um vídeo circulou pelas redes sociais mostrando uma professora da rede municipal de ensino público de Novo Repartimento, no sudeste do Pará, agredindo verbalmente um aluno do ensino infantil. A educadora, que tem mais de 30 anos de carreira, foi afastada da função após a divulgação das imagens e a Secretaria de Educação instaurou um processo administrativo para apurar o ocorrido.

No vídeo, a professora começa elogiando os alunos que faziam uma tarefa sobre a Páscoa, quando é interrompida por um dos estudantes. Ela se vira e vai em direção a ele, gritando: “Tu não tá vendo que eu tô gravando o vídeo, não? Como é que dá um menino insuportável desse?”. Durante o momento de raiva, as imagens ficam balançando, dando a impressão de que houve uma agressão física, mas a educadora afirmou que apenas tropeçou e quase deixou cair o celular que estava gravando.

O secretário municipal de Educação, Elenilton Cruz, explicou que essa foi a primeira vez que a professora cometeu uma falha em toda a sua carreira, e que ela está muito abalada com o ocorrido. Uma equipe está atendendo a classe de estudantes e a família do aluno agredido. O Conselho Tutelar também está acompanhando o caso.

A escola em questão fica na zona rural de Novo Repartimento, a cerca de 110 quilômetros da cidade, e a professora se aposentou há cerca de 10 anos, mas decidiu continuar dando aulas porque ama a profissão e gosta muito de crianças.No entanto, após o ocorrido, a mãe do aluno agredido não quer mais que a educadora ensine seu filho. (Com informações do Portal Cidade Tucuruí)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!