Professora de Marabá sofre AVC e precisa de ajuda para tratamento

Conforme a família, a compra de um stent, equipamento necessário para a cirurgia de urgência de Jaci, foi demorada, causando agravamento do quadro de saúde da paciente
Professora Jacineia | Foto: Arquivo pessoal

MARABÁ, SUDESTE DO PARÁ — A professora Jacineia Ribeiro de Castro, de 48 anos, que leciona em Marabá, está passando por dias difíceis após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e precisar ser transferida para Belém devido à gravidade do seu estado de saúde. A família pede a ajuda da população para cobrir as despesas médicas no momento de adversidade.

Conforme a família, a professora sofreu o AVC no último dia 9 de abril e está internada no Hospital Ophir Loyola, em Belém, aguardando para fazer um procedimento neurológico complexo. A educadora é lotada na Escola do Complexo Penitenciário de Marabá.

A Secretaria de Estado de Saúde (Sespa) foi responsável por liberar a compra de um stent (tubo utilizado para reconstruir uma artéria acometida por aneurisma) para o cérebro da professora, porém a demora na autorização causou o agravamento do quadro de saúde de Jaci.

Foto: Arquivo pessoal

Segundo relatos, a educadora teve os primeiros sinais de recuperação após reagir ao tratamento médico, mas as despesas com os procedimentos ainda têm sido altas.

Familiares e amigos da professora estão buscando ajuda para cobrir as despesas médicas, e qualquer valor é bem-vindo. Um Pix foi disponibilizado para doações, com a conta em nome de Juliana Ribeiro de Castro, no Banco Inter, com a chave (94) 98181-0255. As doações recebidas serão utilizadas para custear as despesas médicas e ajudar a família a enfrentar esse desafio de saúde. (Mateus Nino/Portal Debate)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!