Profª Clezilda Barros faleceu em Recife, Pernambuco

O fim da noite de ontem (3), por volta das 22h30, foi muito triste para os trabalhadores da educação de Marabá. As redes sociais anunciaram o falecimento da professora Clezilda Martins Ramos Barros, de 59 anos, na cidade de Recife, capital do estado de Pernambuco, sua cidade natal, vítima de complicações pulmonares.

De acordo com a filha da educadora, ela realizou uma sessão de quimioterapia, teve uma parada respiratória, indo a óbito. Segundo o esposo, ela ainda recebeu massagem cardíaca e respiração artificial, mas não resistiu.

A educadora em momentos de lazer

Nos últimos meses, ela vinha exercendo a função de coordenadora pedagógica da Escola Estadual Anísio Teixeira, na Cidade Nova. Em 2019, ao descobrir a doença que a vitimou, Clezilda Barros demonstrava muita força para vencer a patologia. Sempre alegre e com um enorme sorriso no rosto, ela era muito querida entre os educadores, pais e alunos do município.

Ao lado do esposo, Prof. Raimundo Nonato Barros

Formada em pedagogia, assim que o falecimento dela foi anunciado, a repercussão de pesar e tristeza foi enorme na redes, entre amigos, familiares, ex-alunos e colegas de trabalho. Profª Clezilda Barros trabalhou muito tempo na Secretaria Municipal de Educação (Semed). Estudiosa, ela possuía vários cursos de aperfeiçoamento na área da docência.

Colegas de trabalho da educadora informaram que o velório e sepultamento serão realizados no estado de Pernambuco. O corpo não será trasladado para Marabá. De acordo com pessoas próximas, o professor Raimundo Nonato Barros, esposo da vítima, encontra-se desolado após perder a companheira de várias décadas de convivência, assim como os outros familiares também sentiram muito o falecimento de Clezilda Barros.

Pedro Souza