Marabá
22°C
Clear sky

Professora da Unifesspa é encontrada morta dentro de casa em Belém

Áustria Brito foi encontrada sem vida, nesta quinta-feira (23), no interior de sua casa, com suspeita de ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Na manhã desta quinta-feira (23), a Professora Áustria Rodrigues Brito foi encontrada sem vida, no interior de sua residência, em Belém, para tristeza de amigos e familiares.

A docente é servidora da Universidade Federal do Pará (Ufpa), ma encontrava-se cedida para o Programa Profletras da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) em Marabá.

De acordo com as primeiras informações, a docente foi encontrada morta. Amigos mais próximos da vítima indicam a possibilidade da ocorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), porém somente a perícia médica vai diagnosticar a verdadeira causa mortis de Áustria Brito.

A notícia da morte repentina da professora abalou o mundo acadêmico de Marabá. Nas redes socias, amigos, alunos, parentes e colegas de trabalho se despediram de Áustria Brito externando sentimentos de tristeza, dor e pesar.

As primeiras informações relatavam que o óbito da educadora tinha ocorrido em Marabá, mas a notícia foi corrigida pela Unifesspa por meio de nota. LEIA:  (Pedro Souza/Portal Debate)

Nota de Pesar pelo falecimento da professora Áustria Rodrigues Brito

É com imenso pesar que a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) informa o falecimento da professora Áustria Rodrigues Brito, ocorrido na manhã desta quinta-feira, 23 de junho, em Belém do Pará.

A professora Áustria ingressou no então campus universitário da Universidade Federal do Pará (UFPA), atual Unifesspa, no ano 2000, onde permaneceu no quadro da instituição por vinte anos, lotada no Instituto de Linguística, Letras e Artes (Illa), até ser redistribuída para a UFPA, onde ficou lotada no Instituto de Estudos Costeiros, Campus Universitário de Bragança.

Em sua jornada na Unifesspa, foi docente da graduação, pós-graduação, coordenadora do Programa de Mestrado Profissional (ProfLetras), além de desenvolver vários projetos com indígenas da região.

A comunidade Unifesspa lamenta e expressa condolências aos familiares e amigos.

Matéria atualiza às 18h20, de 23 de junho de 2022.

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!