Marabá
31°C
Overcast clouds

Professor universitário morre de covid em Castanhal

Professor universitário, Jefferson Alves, morreu de Covid-19 em Castanhal. (Foto: Arquivo Pessoal)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

O professor universitário Jefferson Alves morreu de Covid-19 na tarde desta segunda-feira (5). O falecimento foi confirmado pela família. Ele era militante político e professor universitário. Jefferson fez história em Castanhal no Partido dos Trabalhadores (PT) e Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). Em Itaituba, ele atuou como professor no Instituto Federal do Pará (IFPA) na disciplina Sociologia.

Segundo informações, Jefferson estava internado no Hospital Municipal de Castanhal (HMC), nordeste do Pará, onde aguardava melhorias no quadro clínico para poder ser transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no hospital regional. Porém, ele não resistiu as complicações advinda da doença e faleceu.

Segundo familiares, no último sábado (3), a equipe médica ainda chegou a tentar fazer a transferência de Jefferson para a UTI do regional em Belém, na capital, entretanto ele descompensou ao sair do leito e ir para a ambulância, o que forçou sua permanecia no hospital municipal.

Em um boletim informativo a família explica que “Jefferson precisou novamente retornar ao leito para que ele não viesse a ter uma parada cardíaca. Ele não teve forças para suportar a movimentação da retirada do leito para a ambulância e as mudanças dos equipamentos de respiração. Para complicar, teve febre de mais de 40º e descompensou muito.

Diante disso seu quadro clínico, infelizmente, não é favorável para uma transferência, pois sofre oscilação constantemente de saturação e pressão”. O Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Pará (UFPA) emitiu uma nota de pesar sobre o falecimento do professor.

“O Programa de Pós-Graduação em Educação da UFPA comunica, com muito pesar e tristeza, à comunidade acadêmica o falecimento de Jefferson Alves Teixeira, egresso do doutorado, ocorrido na tarde de hoje (05/04/21). Expressamos nossa solidariedade aos familiares e amigos e desejamos que tenham força e encontrem o apoio necessário neste momento de dor e luto”.

Fonte: Portal Giro

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!