Um professor de História foi agredido por um aluno, na manhã de quarta-feira, 8, na Escola de Ensino Técnico do Estado do Pará (EETEPA), em Itaituba, sudoeste do Pará. Estudantes que teriam testemunhado a ação denunciaram o ocorrido.
Segundo informações, o tumulto começou quando o educador avisou que não aceitaria um trabalho de casa dos alunos que o estavam finalizando naquele momento, em sala de aula.
Um aluno teria insistido em fazer em sala, ele foi informado que não teria seu trabalho aceito. Segundo as testemunhas, o aluno jogo seu caderno sobre a mesa do professor e, logo após, teria arremessado uma cadeira contra ele. O episódio rapidamente ganhou repercussão nas redes sociais. O educador passa bem e informou que pretende fazer um Boletim de Ocorrência.
A diretora da EETEPA, professora Elizana Alves, informou que a direção já estava ciente do caso. Segundo ela, o aluno possui problemas psicológicos e assegurou que todas as medidas cabíveis estão sendo adotadas pela instituição. (Portal Debate, com Roma News)