Unifesspa lança processo seletivo com 160 vagas para indígenas e quilombolas

As vagas serão priorizadas a pessoas que ainda não tiverem ingressado ao ensino superior.
Crédito: Reprodução

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) abre o Processo Seletivo destinado à seleção diferenciada de candidatos indígenas e quilombolas (PSIQ) para as vagas nos cursos de graduação presenciais, com início em 2023. No total serão ofertadas quatro vagas de cada curso de graduação da Unifesspa. As informações são do site da Unifesspa.

No total, são ofertadas 160 vagas disponíveis em todos os campi da Unifesspa: Marabá, Rondon do Pará, São Félix do Xingu, Santana do Araguaia e Xinguara. As vagas serão priorizadas a pessoas que ainda não tiverem ingressado ao ensino superior. As inscrições do PSIQ serão on-line por meio do site www.pse.unifesspa.edu.br, a partir do dia 22 de dezembro até as 18h do dia 8 de janeiro de 2023.

Não haverá cobrança de taxa de inscrição. Para se inscrever, o candidato deverá anexar a seguinte documentação:

  • Declaração de Autorreconhecimento, assinada pelo candidato;
  • Declaração de Pertencimento assinada por, pelo menos, 3 lideranças.

Ainda segundo o edital, a seleção para os cursos de que trata este edital será realizada em duas fases e compreenderá: análise das Cartas de Intenção em língua portuguesa, de caráter eliminatório e classificatório; e entrevista individual, de caráter eliminatório e classificatório.  As fases do PSIQ Unifesspa 2023 serão realizadas de forma presencial nos dias 5 de fevereiro de 2023, com a prova escrita (carta de intenção) e de 6 a 8 de fevereiro de 2023 com a realização das entrevistas individuais

Acesse aqui o edital.

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!