Primeiro plantão da delegacia da mulher coloca três agressores no ‘xilindró’ em Marabá

Crédito: Polícia Civil de Marabá

O primeiro final de semana com plantão na Delegacia da Mulher (Deam) em Marabá teve uma jornada bastante agitada, pois foram abertos 4 inquéritos policiais; 4 medidas protetivas foram solicitadas com urgência ao Poder Judiciário e 3 maridos foram parar atrás das grades em Marabá, no sudeste do Pará, suspeitos de agredir ao cônjuge.

A Delegacia da Mulher funciona no bairro do Amapá dentro da Unidade do Propaz Integrado. “A criação do serviço de plantão aos finais de semana na Deam era um objetivo antigo da Superintendência de Polícia Civil de Marabá porque a Delegacia da Mulher só funcionava de segunda à sexta-feira em horário de expediente. Conseguimos implantar um serviço inédito para combater a violência doméstica”, argumenta o delegado Vinícius Cardoso, titular da 21ª Seccional Urbana de Marabá.

O serviço de plantão funcionará de forma autônoma e distinta. Aos finais de semana, todos os casos de violência doméstica ficarão sob a responsabilidade dos plantonistas da Delegacia da Mulher. “O atendimento será especializado e dedicado à mulher. A criação de plantões aos finais de semana na Deam também vai desafogar o serviço de plantão da 21ª Seccional Urbana”, finaliza Vinícius Cardoso.

A implantação de plantões durante os finais de semana e feriados na Delegacia da Mulher era uma reivindicação antiga das entidades de defesa dos direitos da mulher em Marabá, mas a criação do serviço esbarrava na falta de estrutura e carência de pessoal. Pontos para a atual gestão da Superintendência de Polícia Civil do Sudeste do Pará e para a 21ª Seccional Urbana de Marabá. Os valentões é que se cuidem.

Fonte: Portal Debate Carajás

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!