MARABÁ, SUDESTE DO PARÁ – Durante uma fiscalização de rotina no km 140 da BR-230, por volta das 11h desta quarta-feira (26), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou uma motocicleta sem placa de identificação que transportava gaiolas de pássaros.
Ao verificar a documentação referente aos animais, os policiais constataram inconsistências nos papéis apresentados pelo condutor. Diante da situação, os agentes apreenderam dois Sporophila angolensis (curiós) com anilha, duas armadilhas do tipo alçapão e uma gaiola pequena utilizada para o transporte de até dois pássaros.
Todo o material e os animais foram encaminhados à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) de Marabá. Os envolvidos assinaram um Termo de Compromisso de Comparecimento em audiência e foram liberados em seguida. (Com Agência PRF)


