PRF prende dez condutores por embriaguez ao volante no Pará

Na última sexta–feira, (7), durante as fiscalizações da Polícia Rodoviária Federal na BR 308 no Km 150, no município de Capanema/PA, foi abordado um veículo do tipo Honda/Pop cujo o condutor estava visivelmente incapacitado de suas habilidades psicomotoras por influência de álcool, o mesmo foi convidado a fazer o teste do etilômetro, tendo como resultado 0.8 miligramas de álcool.

Em Marabá/PA, no mesmo dia, uma equipe da PRF deu ordem de parada e um caminhão que estava “ziguezagueando” na pista, foi realizado o teste do etilômetro, que apresentou 0.68 miligramas de álcool. Logo após esta abordagem, durante uma fiscalização ao veículo Chevrolet/Prisma, a condutora estava com sinais visíveis de embriaguez. Realizado o teste do etilômetro, teve como resultado 0.75 miligramas de álcool.

Durante o sábado (08), a PRF fiscalizava no Km 07 da BR 316, em Ananindeua/PA quando avistaram dois suspeitos em uma moto Yamaha YBR 125 vermelha. Os dois apreenderam fuga quando perceberam o movimento tático da PRF. Os suspeitos fugiram pela contramão da BR 316 e quando foram abordados. Um dos homens tinha mandado de prisão em aberto pelos crimes de falsidade ideologia e estelionato, além de estarem visivelmente fora de suas capacidades psicomotora por influência do álcool.

No mesmo dia, em Altamira/PA, os agentes da PRF deram voz de parada a um veículo do tipo Honda/Nxr150 Bros Esd no km 643 da BR 230. O condutor era um senhor de 57 anos e estava dirigindo sob efeito de álcool, sendo assim, foi convidado a realizar o teste de alcoolemia, apontando uma concentração de 1,19 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

No domingo (09), no município de Santa Izabel, BR 316 Km 51, durante fiscalizações a PRF abordou o veículo Hyundai/Hb20. O condutor foi convidado a fazer o teste do etilômetro, por apresentar alteração no equilíbrio e fala arrastada. Realizado o teste do etilômetro, foi constatado 0.43 miligramas de álcool.

Em Marabá, no mesmo dia, durante fiscalização ao veículo VW/Gol, o condutor informou estar indo a Delegacia prestar queixa contra o irmão, por ter supostamente o agredido, o acontecido foi durante um aniversario em sua residencia. O mesmo foi convidado a realizar o teste de etilômetro, que constatou o valor de 0.78 miligramas de álcool.

Em Altamira, no mesmo dia, por volta das 18h, durante fiscalização a um veículo VW/Novo Crossfox, a equipe identificou garrafas de cerveja espalhadas dentro do veículo. O mesmo foi convidado a realizar o teste do etilômetro, tendo como resultado 0.42 miligramas de álcool. Logo após, a PRF abordou o veículo FIAT/Fiorino cujo o condutor estava visivelmente incapacitado de suas habilidades psicomotoras por influência de álcool, o mesmo foi convidado a fazer o teste do etilômetro, tendo como resultado 0.55 miligramas de álcool.

Todos os autuados foram presos pelo crime de Embriaguez ao volante segundo o Art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil dos respectivos municípios e os veículos foram apreendidos e estão à disposição dos órgãos competentes.

Agência PRF

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!