PRF flagra motorista transportando munições no oeste do Pará

Além das munições, foram apreendidos cartuchos metálicos vazios, espoletas e esferas de chumbo, além de uma quantidade de dinheiro em espécie.
Crédito: Reprodução

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 1.820 munições de diversos calibres, durante fiscalização no km 987 da BR-163, em Santarém, no oeste do Pará. Um homem foi preso.

Durante patrulhamento de combate à criminalidade, na noite desta segunda-feira (26/9), a equipe abordou um veículo Cintröen e, durante os procedimentos de fiscalização, o condutor apresentou bastante nervosismo, além de prestar diversas informações contraditórias.

Diante disso, a equipe resolveu realizar buscas mais aprofundadas no interior do veículo, sendo constatada a existência de uma enorme quantidade de munições de diversos calibres, sem qualquer comprovação de legalidade e sem autorização de transporte. Foram apreendidos além das munições, cartuchos metálicos vazios, espoletas e esferas de chumbo, além de uma quantidade de dinheiro em espécie.

Questionado sobre a mercadoria ilegal encontrada, o motorista relatou ser a segunda vez que realizava o transporte de munições para o município de Santarém, sedo a primeira viagem há cerca de 60 dias. Afirmou também que carregou a mercadoria no município de Rurópolis, no sudoeste do estado, e que o destino seria também o município de Santarém, e que receberia a quantia de R$ 1.000,00 em cada viagem.

Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado à Polícia Judiciária do Município de Santarém, junto ao material apreendido, para a realização das medidas legais cabíveis, em tese, pelo crime de Comércio Ilegal de Arma de Fogo. (Com informações da PRF)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!