Marabá
31°C
Clear sky

PRF apreende carga de madeira conhecida como ‘mandioqueira’ na BR-010

Motorista apresentou nota fiscal adulterada, caminhão e a carga foram retidos para averiguação.
Crédito: PRF/Pará
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava uma fiscalização, na BR-316, na última sexta-feira (24), em Castanhal, no nordeste do Pará, e abordou um caminhão, Mercedes Benz, carregado com madeira ilegal, da espécie “Mandioqueira”, na BR-010.

Agentes da PRF constataram erros na documentação necessária para o transporte da carga. O motorista apresentou uma nota fiscal que constava 500 peças de madeira e com data de emissão distinta da que foi encontrada no sistema de verificação.

Os agentes federais perceberam que o documento foi adulterado e não possuía a guia florestal, documento utilizado para o controle na entrega, remessa, transporte, recebimento e estocagem, desde o local de extração até o seu destino final, emitido pela Coordenadoria de Créditos de Recursos Florestais (CCRF) da Superintendência de Gestão Florestal (SGF), da Sema.

Diante do ilícito, o caminhão e a carga foram apreendidos. A nota fiscal foi retida para averiguação. O condutor foi apresentado na delegacia de Polícia Civil de Castanhal, onde foi assinado um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) e se comprometeu a comparecer em juízo. (Portal Debate Carajás – PRF/Ascom)

Crédito: PRF/Pará

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!