Marabá
31°C
Clear sky

PRF apreende caminhão com oito toras de madeira na BR-230

Motorista não apresentou documentação para extração e transporte da madeira e foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil de Placas.
Crédito: PRF/Pará
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Um caminhão,  modelo Mercedes Benz,  cor branca, foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), após ser visto, na BR-230, próximo a Uruará, sudoeste do Pará, transportando oito toras, com cerca de 32,9 m³ de madeira, na madrugada desta quarta-feira (22).

O condutor foi interrogado e alegou que não possuía a guia florestal ou documento fiscal que provasse a origem lícita da madeira. Segundo o motorista, ele fez o carregamento em uma localidade próxima a Uruará, e descarregaria a madeira em uma madeireira no município de Placas, oeste do Pará.

Diante dos fatos, o condutor foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Placas, sob suspeita de transporte ilegal de madeira e, se o crime for comprovado, ele poderá receber pena de seis meses a um ano de prisão, além de pagar multa. O condutor ficou à disposição do órgão ambiental responsável para que sejam realizados os procedimentos cabíveis. (Ingrid Sales – Estagiária)

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!