PRF apreende armas e prende oito pessoas por milícia em Marabá

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Oito pessoas foram presas na comunidade Lago dos Macacos, em Marabá, na tarde desta terça-feira (24), pelos crimes de constituição de milícia, ameaça e porte ilegal de arma. A prisão foi feita por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que apreenderam 4 revólveres e 4 espingardas, além de 52 munições intactas, encontradas em um loteamento próximo à rodovia BR-230, a Transamazônica, no sudeste paraense.

A apreensão ocorreu por volta das 15h após solicitação de apoio da Procuradoria Geral da República, motivada por uma denúncia de que na comunidade ribeirinha Lago dos Macacos, próximo ao Rio Tocantins, havia chegado pessoas armadas, que estavam em uma área de assentamento de pescadores ameaçando os moradores e os expulsando do local.

Então, a equipe chegou ao local informado e flagrou oito homens armados munidos com os revólveres e espingardas calibre 12. Foram encontradas 28 munições de calibre 12 e 24 munições intactas de calibre 38 .

Os oito homens que se encontravam armados foram encaminhadas para a Delegacia da Polícia Federal em Marabá para as medidas legais cabíveis. Sob eles incorre a acusação de que estavam ocupando terras pertencentes à União agindo por meio de milícia armada e ameaça aos moradores locais. Todos permanecem à disposição da Justiça.

O Liberal

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!