Marabá
32°C
Overcast clouds

PRF apreende arma e munições durante fiscalização no interior do Pará

Arma foi encontrada no interior de uma Hilux. Condutor afirmou que teria saído do município de Paragominas para visitar amigos.
Crédito: PRF/Pará
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante fiscalização de rotina, na BR-010, nesta terça-feira (21), apreenderam uma pistola, marca Glock, municiada e carregada, no interior de uma caminhonete, modelo Toyota Hilux, em Ipixuna do Pará.

A arma estava dentro de uma sacola de papelão sobre o banco traseiro do veículo. Já embaixo da poltrona do motorista, foi localizado o estojo da arma com 2 carregadores e 104 munições, complicando a vida do homem perante a Justiça.

O condutor, ao ser questionado,  afirmou que teria o Certificado de Registro de Arma de Fogo (CRAF ), mas sem porte de arma, caracterizando o ilícito. O motorista negou ter participado de treinamento ou competição de tiro que pudesse justificar o fato de está portando uma arma de fogo na Hilux e recebeu voz de prisão.

Ele narrou que havia saído da cidade de Paragominas para visitar amigos em Castanhal e depois seguiria viagem para Belém. A pena para porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, previsto no Artigo 14, vai de 2 a 4 anos de prisão e multa. (Portal Debate Carajás, com Agência PRF)

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!