PRF apreende 70 m³ de madeira ilegal na BR-316

O caso ocorreu no sábado (17), mas só foi divulgado nesta segunda-feira (19). 
Crédito: Reprodução

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 70 m³ de madeira sendo transportados ilegalmente, durante fiscalização às margens da BR-316, em Nova Timboteua, no nordeste do Pará. O caso ocorreu no sábado (17), mas só foi divulgado nesta segunda-feira (19).

Durante abordagem a um caminhão atrelado a dois semirreboques, a equipe solicitou os documentos necessários para o transporte da madeira serrada. Ao verificar o Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica (DANFE) e as Guias Florestais, foram encontradas diversas inconsistências em relação a carga transportada, caracterizando assim o transporte ilegal.

Os semirreboques envolvidos já haviam sido flagrados por crime ambiental em maio de 2020, sendo o proprietário dos veículos, reincidente nesse tipo de crime.

Diante dos fatos, os veículos e os 70 m³ de madeira foram apreendidos e encaminhados ao órgão ambiental competente, para a adoção das medidas cabíveis. O condutor assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado. (Com informações da Agência PRF)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!