MARABÁ, SUDESTE DO PARÁ – Na madrugada deste domingo (21), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 39 metros cúbicos de madeira transportados ilegalmente durante fiscalização no quilômetro 344 da BR-155, no município de Marabá.
Por volta de 01h00, a equipe da PRF realizava fiscalização de veículos de carga e abordou uma carreta Volvo/FH, transportando madeira da espécie Acapu. Durante os procedimentos de inspeção da carga, verificou-se que o condutor não possuía documento que comprovasse a sua legalidade.
Diante dos fatos, a carga foi encaminhada à Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Marabá (SEMMA) para a realização dos procedimentos cabíveis. O condutor assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e se comprometeu a comparecer em juízo quando solicitado, em tese, por crime ambiental.
A PRF reafirma seu compromisso em combater os crimes ambientais, contribuindo para a preservação do meio ambiente e a construção de um futuro sustentável para as gerações presentes e futuras. (Agência PRF)