PRF apreende 101 m³ de madeira ilegal em Marabá

A madeira apreendida era da espécie Acapu e tem sua extração proibida por lei.
Crédito: Reprodução

MARABÁ, SUDESTE DO PARÁ – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 101 m³ de madeira transportada ilegalmente em Marabá. A madeira apreendida era da espécie Acapu e tem sua extração proibida por lei.

Na madrugada deste sábado (04), por volta das 02h30, durante uma fiscalização no quilômetro 220 da BR-222, uma equipe da PRF abordou um caminhão e após os procedimentos de inspeção da carga, verificou-se que o condutor estava transportando 37,76 metros cúbicos de madeira da espécie Acapu, a qual tem extração protegida por lei e não possuía documento que comprovasse a sua legalidade.

Ainda no mesmo município, na tarde deste domingo (05), por volta das 12h30, a equipe da PRF realizava fiscalização de veículos de carga no quilômetro 323 da BR-155, quando abordou um caminhão que transportava 63,75 metros cúbicos de madeira da espécie Acapu. A equipe solicitou a documentação necessária para o transporte da carga e após verificação no sistema, a Guia Florestal (GF) foi constatada como falsa.

Diante dos fatos, as cargas foram encaminhadas ao órgão ambiental competente para a realização dos procedimentos cabíveis. Os condutores assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e se comprometeram a comparecer em juízo quando solicitado, em tese, por crime ambiental.

A PRF reafirma seu compromisso em combater os crimes ambientais, contribuindo para a preservação do meio ambiente e a construção de um futuro sustentável para as gerações presentes e futuras. (Com Agência PRF)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!