Marabá
23°C
Clear sky

Prefeitura recebe projeto inicial de instalação do ‘tomógrafo’ em Marabá

Projeto aprovado pela empresa Siemens do Brasil
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

A prefeitura de Marabá informa que todas providências já estão sendo tomadas para que o equipamento seja instalado no HMM (Hospital Municipal de Marabá). O projeto sugestivo  já havia sido enviado e hoje, dia 27, segunda-feira, obteve-se o retorno da aprovação da empresa SIEMENS do Brasil, que enviará o projeto final (executivo) no prazo de 5 dias.

A planta de instalação envolve várias alterações estruturais, como paredes revestidas com material que evita a passagem de radioatividade, isolamento da sala de comando com vidro plumbífero (que contém chumbo em sua composição). Ademais, colocação de rede elétrica especial, com transformador de 380 VAC E 50 KVAC  e Nobreaks, como também portas radiológicas. Assim que a parte estrutural estiver pronta, a empresa será informada para envio do equipamento para Marabá.

É importante ressaltar alguns pontos:

1 –Todas as emendas parlamentares são automaticamente aceitas, sem qualquer tipo de autorização ou não do poder executivo;

2 – O projeto estrutural de montagem do equipamento exige análise técnica criteriosa da empresa fornecedora, já que é um equipamento radioativo e exige também especificações detalhadas como a que recebemos somente nesta segunda-feira (27).

A Prefeitura ratifica que em nenhum momento se negou a receber um equipamento tão importante para saúde pública da nossa cidade, e que todos os procedimentos técnicos exigem prazos para serem cumpridos, bem como o projeto necessita de aprovação por parte da fabricante.  Além disso, existem empresas já credenciadas na rede municipal de saúde oferecendo esse serviço ao cidadão.

PMM – Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!