Prefeitura realiza drenagem na Avenida Antônio Vilhena em Marabá

Além da Avenida Antônio Vilhena, outras vias já receberam o serviço de drenagem
Créditos: Reprodução
A principal via de integração entre o bairro das Laranjeiras e Liberdade, a Avenida Antônio Vilhena, está em obras. As máquinas da Secretaria de Viação e Obras Públicas (Sevop) realizam drenagem no trecho entre as ruas Orlando Solino e Goiás, com o objetivo de ampliar a capacidade de vazão da água pluvial e evitar futuros alagamentos no local.
Na manhã desta quarta-feira (17), com ajuda de uma retroescavadeira, os operários realizavam as colocações das manilhas de 1500 milímetros (mm), em substituição às antigas de 1000 mm, sendo duas colunas de manilhas até a Avenida Adelina, paralela à Avenida Antônio Vilhena, no bairro Liberdade.

 

 

Além da Avenida Antônio Vilhena, outras vias já receberam o serviço de drenagem. “É uma das passagens da grota do aeroporto e tanto é que nas demais ruas já fizemos a ampliação de tubos. Esta é a última que falta para a gente concluir”, destacou o engenheiro Saulo Almeida, da Sevop.

 

Saulo Almeida, engenheiro da Sevop

Entre as vias que já receberam o serviço de drenagem e ampliação do canal para a vazão da água pluvial estão as Avenidas Brasil, dos Gaviões e ruas Orlando Solino e 31 de Março.

“O objetivo da ampliação é para sanar o problema de alagamentos. Esse é um trabalho que vem sendo executado desde o ano passado, onde já foi feito esse trabalho em outras avenidas nos bairros Laranjeiras e Liberdade”, informou Saulo Almeida.

O trânsito está interditado no trecho, com a devida sinalização e orientação, para que os condutores possam seguir pelas avenidas Brasil ou Gaiapó. (Com informações da Secom PMM)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!