Prefeitura monta força tarefa para ajudar pessoas atingidas pela enchente em Tucuruí

Os igarapés e córregos dos bairros Getat, Matinha, Peniel e Santa Isabel transbordaram e deixaram as casas próximas alagadas.
Foto: Reprodução

TUCURUÍ (PA) – Nesta terça-feira (28), chuvas intensas atingiram a cidade de Tucuruí, no sudeste do Pará, causando fortes enxurradas. Durante o temporal, os igarapés e córregos dos bairros Getat, Matinha, Peniel e Santa Isabel transbordaram e deixaram as casas próximas alagadas.

A Prefeitura de Tucuruí (PMT) montou uma força tarefa para remanejar a população, com o apoio das secretarias, alguns órgãos e voluntários da cidade. A ação contempla caminhões, abrigos provisórios e o pagamento de aluguéis sociais, para ajudar no acolhimento e segurança das famílias atingidas pela cheia do Rio Tocantins.

De acordo com a PMT, no Centro de Convenções existe um ponto de atendimento para cadastros, orientações, ajuda e abrigos da Assistência Social e Defesa Civil. Em caso de emergência ou risco de alagamento, a Defesa Civil disponibilizou o número (94) 9 8106-5004.

Nas últimas semanas, a chamada Região de Carajás tem recebido um volume de chuva muito superior ao esperado para a época do chamado “inverno amazônico”. Na vizinha cidade de Marabá, a cheia já beira aos 12 metros e foi decretada situação de emergência. Segundo a Defesa Civil, essa água está chegando a Tucuruí. (Portal Debate, com PMT/Ascom)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!