Prefeitura recupera asfalto com cratera na entrada da Velha Marabá

Defeito se formou no início da manhã desta quarta-feira (19), na divisa da ciclofaixa com a pista de rolamento
Foto: Divulgação

No início da manhã desta quarta-feira (19), o motorista que trafegava pela Avenida Antônio Maia, na conhecida área do Bambuzal, se deparou com o início de uma cratera, aberta pela água do Rio Tocantins, na divisa da ciclofaixa com a pista de rolamento, na entrada do Núcleo Velha Marabá, no sudeste do Pará.

Em poucos minutos, vídeos e fotos do buraco tomaram conta das redes sociais. Um transeunte teve a ideia de colocar uma moita de bambu, sinalizando o perigo no local. No início da tarde, homens e máquinas da Secretaria de Obras de Marabá iniciaram o serviço de recuperação do local que já se encontra ladeado pelas volumosas águas dos rios Itacaiunas e Tocantins.

O Portal Debate Carajás entrou em contato com o secretário municipal de Obras, Fábio Moreira, a respeito da causa da formação da cratera no trecho de acesso à Velha Marabá. Ele disse que a equipe ainda estava realizando a escavação para se ter uma análise mais detalhada sobre a formação do buraco. “Deve ter sido alguma manilha que se soltou com a grande quantidade de água, mas a gente vai recuperar a estrada ainda hoje”, garante.

Saiba mais

O bambuzal foi plantado, nas margens da pista de de acesso ao Núcleo Velha Pioneira, no início dos anos 2000, na tentativa de se embelezar uma área alagadiça e fétida. A iniciativa deu certo e modificou o visual do lugar. No dia 13 de outubro de 2019, a Prefeitura de Marabá inaugurou um pórtico com o desenho de um tucunaré. Depois chegou a famosa árvore de Natal. Ela serve também como mastro para hastear a bandeira de Marabá, tornando a região do Bambuzal, em um dos pontos turísticos mais visitados na cidade. (Portal Debate Carajás)

Crédito: WhatsApp

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!