Prefeitura incentiva adoção de animais domésticos em Marabá

Para quem deseja ter um cachorro ou um gato, o Centro de Controle Zoonoses (CCZ) está com 31 animais disponíveis para adoção. Há animais de pequeno, médio e grande portes. Todos passaram por testagem de leishmaniose e receberam vacina antirrábica.
Créditos: Reprodução ASCOM PMM

Em Marabá, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), ligado à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), oferece ajuda as pessoas interessadas a encontrarem animais para adoção.

Para quem deseja ter um cachorro ou um gato, o Centro de Controle Zoonoses (CCZ) está com 31 animais disponíveis para adoção. Há animais de pequeno, médio e grande portes. Todos passaram por testagem de leishmaniose e receberam vacina antirrábica.

Muitos animais chegam ao CCZ, após serem resgatados da rua ou em situação de maus-tratos. Outros são deixados na sede do centro ou entregues por pessoas que os encontram na rua e não têm condições de cuidá-los. Estes animais passam por exames clínicos e avaliação.

De acordo com o coordenador do CCZ, Flávio Ferreira, qualquer pessoa que tenha 18 anos ou mais, pode se habilitar para acolher um desses pets em casa.

Flávio Ferreira, gerente do CCZ

“Um pet faz muita diferença em uma casa. Ele traz alegria e conforto para o dono. Então, a pessoa que quiser adotar um animal, pode vir ao CCZ, portando RG ou CPF. Ela vai preencher ficha e tem a castração garantida”, explica.

O CCZ realiza campanhas de vacinação antirrábica e programas de combate à leishmaniose com ações onde são realizados os testes para detecção da doença. Estas ações são realizadas na zona urbana e rural do município.

Serviço

A pessoa interessada em adotar um animal deve dirigir-se à sede do Centro de Controle de Zoonoses, localizado na Avenida 2000, bairro Belo Horizonte, núcleo Cidade Nova, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. É necessário apresentar CPF e RG. (Com informações da Ascom PMM)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!