Prefeitura garante regularização do transporte escolar em Marabá

O serviço de transporte escolar foi tema na sessão da Câmara Municipal de Marabá, na terça-feira (21). Alguns vereadores externaram as denúncias recebidas de pais de alunos das escolas da zona rural. Segundo o vereador Marcelo Alves (PT), mais de 2 mil estudantes estão sendo prejudicados por falta do transporte escolar. No entanto, a Prefeitura Municipal de Marabá contesta os números e afirma que o serviço, aos pouco, está voltando à normalidade.

Uma nota publicada pela Assessoria de Comunicação informa que das 86 rotas paralisadas, em função da quebra de contrato com a empresa vencedora da licitação, 46 já retomaram suas atividades. A nota diz ainda que até a última semana de maio de 2019, as 86 rotas estarão sendo atendidas normalmente.

A Secretaria de Educação esclarece que os ônibus utilizados, não atendiam os critérios da licitação nem as exigências da Semed, levando à quebra de contrato com empresa anterior. De acordo com a Secretária Marilza Leite, os veículos atuais são vistoriados pelo Departamento Municipal de Trânsito Urbano (Dmtu) e possuem até 10 anos de uso, conforme exigência da Prefeitura de Marabá.

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!