Prefeitura e Exército entregam ajuda humanitária em Marabá

Os kits foram entregues em dois locais: no abrigo da praça Paulo Marabá, no prédio da antiga Borges Informática, e no antigo prédio da Leolar, na rua 5 de Abril.
Créditos: Reprodução Secom PMM

Na última quinta-feira, dia 13, foram entregues kits de ajuda humanitária, compostos por itens de higiene e dormitório, para as 150 famílias dos abrigos do Núcleo Marabá Pioneira, em Marabá, no sudeste do Pará. As cestas básicas de alimentos já haviam sido entregues na semana anterior.

A entrega da ajuda humanitária foi realizada pela Comissão de Proteção e Defesa Civil de Marabá, em parceria com as equipes da Secretaria de Assistência Social, Proteção e Assuntos Comunitários (Seaspac) e com o apoio do Exército. Os kits foram entregues em dois locais: no abrigo da praça Paulo Marabá, no prédio da antiga Borges Informática, e no antigo prédio da Leolar, na rua 5 de Abril.

Valdenor da Silva Soares, um ambulante casado e pai de três filhos, afirmou que os kits serão de grande ajuda para sua família, que está passando por dificuldades. Ele ainda expressou o desejo de retornar para casa o mais breve possível. Sandra Pereira de Castro, uma dona de casa, relatou que o mosquiteiro será muito útil para proteger as crianças de muriçocas, e que também ficou muito satisfeita com os outros itens do kit.

A ação do dia 13 forneceu kits de dormitório para 150 famílias, contendo colchão, rede, mosquiteiro tipo cortinado, lençol e travesseiro. Além disso, os kits de higiene continham sabonete, papel higiênico, desodorante, absorvente, toalha de rosto e de banho, crème dental e escova de dente. Essa ação foi resultado da parceria entre o Governo do Pará, a Defesa Civil de Marabá e o Exército.

Monitoramento

O nível do rio Tocantins apresentou uma leve elevação, chegando a 10 metros e 51 centímetros na manhã do dia 13, um aumento de 6 centímetros nas últimas 24 horas. A Defesa Civil informou que a previsão é de queda nos próximos dias, mas orienta as famílias a não retornarem para suas casas sem um comunicado oficial. (Portal Debate com  informações da Secom PMM)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!