Prefeitura de Itupiranga inaugura nova sede do Conselho Tutelar e fortalece proteção à infância

Após mais de cinco anos de atuação em condições precárias, os conselheiros agora dispõem de um espaço digno e adequado para desempenhar suas funções com eficiência.

ITUPIRANGA, SUDESTE DO PARÁ – Na manhã desta quinta-feira (5), a Prefeitura de Itupiranga, por meio da Secretaria de Assistência Social e com o apoio do deputado Aveilton, inaugurou a nova sede do Conselho Tutelar do município, marcando um avanço significativo na defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

Após mais de cinco anos de atuação em condições precárias, os conselheiros agora dispõem de um espaço digno e adequado para desempenhar suas funções com eficiência. A antiga estrutura apresentava instalações deterioradas, falta de equipamentos essenciais e até dificuldades de deslocamento, devido à ausência de veículo apropriado.

Com a entrega da nova sede, inicia-se um novo ciclo de trabalho, pautado na valorização do serviço, no respeito às famílias e na atenção humanizada às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. A inauguração reforça o compromisso da gestão municipal com a proteção da infância e juventude, garantindo que os conselheiros tenham todas as condições necessárias para atuar com excelência. Itupiranga avança, investindo em estrutura, cuidado e dignidade, construindo um futuro mais justo para todos. (Portal Debate)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!