Tião Miranda solicitou autorização de empréstimo de 72 milhões

O Convênio assinado na manhã desta terça-feira (10), entre a prefeitura de Marabá, através da Secretaria de esporte e lazer (Semel) e a Liga Esportiva de Marabá (Lemar), garantiu o repasse de R$ 156.260,00 (Cento e cinquenta e seis mil e duzentos e sessenta reais), para custeio de manutenção do campeonato municipal da 1ª e 2ª divisão de futebol, além a Taça Cidade e Seleção de Marabá.

A cerimônia de assinatura do convênio foi realizada no gabinete do prefeito Sebastião Miranda e contou com a participação de vários desportistas, vereadores, de presidentes de clubes, do presidente da Lemar, Edson Ferreira, além dos secretários de Administração, Nilton Medeiros; e de Esporte e Lazer, Eloi Ribeiro.

Para Edson Ferreira, os repasses da prefeitura são imprescindíveis para a realização das competições esportivas e no apoio aos clubes que participam das competições. “Este ano estamos fazendo as duas categorias principais do futebol que é a primeira e segunda divisão e queremos agradecer a Prefeitura pelo apoio na realização dos torneios e no investimento aos clubes. Estamos sempre trabalhando na transparência pois ao final dos campeonatos prestaremos conta dos recursos”, disse o presidente da Lemar.

O secretário de Esporte, Eloi Ribeiro, destacou a importância do apoio ao futebol amador em Marabá. Segundo ele, o apoio tem sido realizado não somente ao futebol, mas também em todas as outras modalidades. “Estamos incentivando ao esporte amador e agora no futebol e ficamos felizes e mostra o quanto a prefeitura está investindo no esporte e principalmente nas categorias de base”, disse.

Para o prefeito Sebastião Miranda o momento é de pensar no desenvolvimento do esporte de Marabá, pois segundo ele, a população tem que se envolver mais em atividades esportivas e principalmente a juventude.

“É um incentivo e a Lemar precisa de estrutura. Pensamos em trabalhar melhor o campeonato e nós acreditamos nisso, incentivamos vários tipos de modalidades esportivas, principalmente pensando no envolvimento da juventude. Hoje é importante a população fazer atividades esportivas e se envolver cada vez mais”, disse o prefeito Sebastião Miranda.

Victor Haôr
Fotos: Hilton Rodrigues