Marabá
29°C
Overcast clouds

Prefeitura anuncia cancelamento do Carnaval 2021em Marabá

Multidão curtiu o Gaiola das Loucas em 2020.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

A Prefeitura Municipal de Marabá (PMM), através da Secretaria de Comunicação Social, publicou uma nota, anunciando o cancelamento do Circuito do Carnaval 2021, em Marabá, no sudeste do Pará. A medida já prevista porque o estado do Pará encontra-se na chamada zona vermelha, devido ao aumento do número de casos da Covid-19.

Nota

Devido à demanda excessiva e a elevada ocupação de leitos exclusivos para pacientes com a covid-19 nos hospitais do município e no Hospital Regional do Sudeste do Pará, a Prefeitura de Marabá, em conjunto com o Comitê de enfrentamento ao novo coronavírus, informa que os eventos oficiais do carnaval 2021 estão cancelados. Tais eventos serão propícios no momento em que campanha de imunização for implantada em nossa cidade.

É importante ressaltar que esta medida visa impedir aglomerações diretamente, evitar uma sobrecarga no sistema de saúde e, portanto, causar mais dor e sofrimento às famílias, em caso de contágio e evolução desta doença.

A Prefeitura e o Comitê contam com a compreensão de todos, diante deste momento difícil na saúde pública, que aflige todos os países e principalmente nossa região. O evento oficial poderá ter sua data remarcada após os parâmetros de imunização (vacinação) alcançarem os níveis admitidos pela Organização Mundial de Saúde.

No dia 9/12/2020, o presidente do Bloco Gaiola das LoucasRaimundo Neto, e o vice-presidente, Pedro Souza, já tinham anunciado que o maior evento carnavalesco de Marabá, o conhecido “Arrastão do Gaiola das Loucas”, não iria ocorrer devido a pandemia provocada pelo coronavírus.

O momento atual é de se manter o distanciamento social, usar máscara, álcool em gel e seguir as orientações das autoridades sanitárias. Se o número de infectados continuar em alta, o temido “lockdown” voltará a fazer parte da cotidiano da população de Marabá.

PREFEITO DECRETA ESTADO DE CALAMIDADE FINANCEIRA - Prefeitura de Marabá - Pa
Prefeitura anunciou a suspensão do carnaval em Marabá.

Fonte: Portal Debate Carajás

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!